Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/embiembi/public_html/admin/engine.inc.php on line 2
Strict Standards: Redefining already defined constructor for class Net_URL in /home/embiembi/public_html/ac_global/pear/Net/URL.php on line 122 Redução de custo - a necessidade geral - Helpdesk Software | Service Desk | Web | Email
Dentre as melhores práticas citadas está o Help Desk.
Este serviço precisa ser de alta qualidade, tendo em vista que as horas improdutivas dos usuários sejam elas por problemas de hardware, rede, link ou dúvidas de utilização dos sistemas representam custos ocultos elevadÃssimos.
É comum que em empresas que não possuem um Help Desk estruturado, acabam tendo os mais simples problemas resolvidos por profissionais demasiadamente qualificados para a tarefa enquanto deveriam estar envolvidos em outras atividades ligadas ao core business da empresa.
Utilizando-se de uma metodologia de atendimento e software de gerenciamento de chamados adequados à necessidade, podemos citar alguns benefÃcios:
1. Entendimento de onde, quando e por que os problemas acontecem para implementar ações preventivas 2. Garantia de produtividade continua 3. Menos analistas atendendo ao um número maior de chamados 4. Elevação da satisfação dos usuários
Muitas empresas enganam-se pensando que apenas conseguirão reduzir os custos de TI comprando equipamentos mais baratos, cortando investimentos em treinamento, utilizando softwares de livre uso e contratando funcionários com pouca qualificação e baixos salários.
Hetel Semer atua em TI há dezoito anos. É consultora e diretora do HDO, empresa especializada em treinamentos e consultoria em Help Desk / Service Desk. Possui grande conhecimento na customização e implantação de soluções de Help Desk. Certificada pelo Exin em ITIL - IT Service Management.