Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/embiembi/public_html/admin/engine.inc.php on line 2
Strict Standards: Redefining already defined constructor for class Net_URL in /home/embiembi/public_html/ac_global/pear/Net/URL.php on line 122 Veja como utilizar soluções SMS
Marketing em diversos ramos empresariais. - Helpdesk Software | Service Desk | Web | Email
N »
A »
»
Veja como utilizar soluções SMS
Marketing em diversos ramos empresariais.
Veja como utilizar soluções SMS
Marketing em diversos ramos empresariais.
Callcenter
O dinamismo do setor de varejo requer uma ferramenta de comunicação ágil, eficaz e econômica. A comunicação móvel é um recurso capaz de atingir o consumidor final de forma personalizada e rápida. Tanto no varejo tradicional como no comercio eletrônico, o envio de mensagens via SMS auxiliam na:
» Comunicação interna: equipe de vendas ou demais colaboradores; » No monitoramento em tempo real da operação logística; » Mantêm os clientes informados sobre o status de sua entrega dos pedidos; » Cobrança: acionando/lembrando o cliente sobre o vencimento de uma fatura.
Financeiro
As instituições financeiras estão apostando na conveniência da mobilidade, trazendo um apelo diferente para o serviço financeiro, proporcionando mais agilidade e eficiência nas transações. A comunicação via SMS estabelece um novo canal entre banco e cliente, mantendo a qualidade de interação e segurança.
» Informações sobre operações realizadas, consultas de saldo de conta corrente, etc. » Aviso sobre vencimento de fatura de cartão de crédito, pontos em programas de fidelidade, desbloqueio de cartão, etc
Varejo
O dinamismo do setor de varejo requer uma ferramenta de comunicação ágil, eficaz e econômica. A comunicação móvel é um recurso capaz de atingir o consumidor final de forma personalizada e rápida. Tanto no varejo tradicional como no comercio eletrônico, o envio de mensagens via SMS auxiliam na:
» Comunicação interna: equipe de vendas ou demais colaboradores; » No monitoramento em tempo real da operação logística; » Mantêm os clientes informados sobre o status de sua entrega dos pedidos; » Cobrança: acionando/lembrando o cliente sobre o vencimento de uma fatura.
Saúde
Médicos, laboratórios, convênios de saúde já podem utilizar a praticidade e mobilidade da ferramenta de SMS para contatar seus pacientes, fornecedores e equipe. Veja alguns exemplos de utilização:
» Agendamento de consultas médicas » Aviso sobre retirada de exames » Contatar equipe médica » Relacionamento com clientes
Governo
O uso do SMS pode ser empregado por órgãos governamentais devido a sua ampla disseminação junto às diversas camadas da população, proporcionando um aumento da satisfação dos usuários de serviços públicos e uma maior efetividade na comunicação do Estado com a sociedade. Algumas prefeituras, secretarias e governos brasileiros já utilizam o SMS para:
» Alertar a população sobre campanhas, como campanha de vacinação, doação de sangue, combate a dengue, etc. » Agendar de horários de consulta em órgãos governamentais » Projetos de inclusão social » Avaliação de serviços prestados
Cobrança
O uso do SMS destinado a departamentos de recuperação de crédito e permite que companhias diversas entrem em contato com seus clientes devedores por meio de mensagens de texto via celular, informando-os sobre pendências financeiras de uma forma discreta, rápida e muito eficiente. Através da interface web do Comunika, ainda é possível repassar o código de barras de boletos de pagamento, envia-las imediatamente ou agendar seu envio, definindo uma lista de contatos personalizada